Você está ouvindo seus clientes ?

Os hospitais como qualquer empresa, precisam incorporar em suas tarefas rotineiras a escuta ativa de seus clientes (popularmente SAC), visando sempre aumentar sua satisfação em serem atendidos.

Essa ideia já antiga na maioria das empresas, às vezes fica esquecida dentro do ambiente hospitalar por diversos motivos, mas quando executada corretamente pode trazer grandes resultados, principalmente para a imagem da instituição e isso pode ser feito sem fazer grandes esforços adicionais.

Ouvir os clientes não se resume ao simples fato de escutar suas reclamações, sugestões e comentários, mas sim agir para responder rapidamente a manifestação daqueles que, podem contribuir na melhoria diária do processo de atendimento.

Um dos fatores determinantes para o sucesso dessa atividade, é conseguir dar respostas rápidas e positivas para os questionamentos dos pacientes e familiares, sendo que muitas vezes, um simples “Já estamos tomando as providências para resolver seu problema”, é o suficiente para o cliente se sentir bem atendido.

Saiba o que pode ser feito para gerenciar seu setor de ouvidoria em:

http://www.vector.net.br/gestao-ouvidoria