As boas ideias são as mais simples

Na semana, durante o HSM Management, ocorreu uma palestra do Prof. Clayton Christensen sobre estratégias inovadoras para o setor de saúde.

Entre as diversas ideias apresentadas, uma que foi muito enfatizada é que um dos grandes problemas da área de saúde está na sua complexidade de processos, sejam estes; assistenciais ou administrativos, o que gera aumento de custos e tempo para resolução dos problemas. O professor ainda defendeu que a única saída para viabilizar o setor é a simplificação dessas atividades.

Apesar de parecer óbvio, nos nossos 20 anos de experiência na área, temos nos deparado com situações exatamente opostas, no qual “sofisticados” processos são criados para resolver questões simples.

Contudo, boa parte dos nossos clientes já vem perseguido o objetivo de simplificar processos (e consequentemente custos) e a Vector tem os ajudado, pois trabalhamos constantemente na busca de ferramentas e soluções inovadoras com intuito de otimizar suas atividades.

Estamos no caminho certo.

Clayton Christensen é professor de Administração na Harvard Business School (HBS), mundialmente conhecido pelo seu estudo em inovação dentro de grandes empresas. Autor de vários livros, entre eles: “O Dilema da Inovação”, no qual descreve sua Teoria de Inovação Disruptiva. Também é o fundador da Innosight, uma empresa de consultoria especializada em inovação.