Vamos parar de perder faturamento?

Um dos pontos críticos do faturamento hospitalar é a gestão de guias e autorizações necessárias para o envio das contas para os convênios.

Devido à grande quantidade de regras e a complexidade de contratos com as operadoras, cada vez fica comum acontecer de termos procedimentos realizados nos pacientes e que não poderão ser cobrados devido à falta de autorização.

Ou ainda, ficamos com diversas contas presas no faturamento aguardando a guia (que poderia ter sido solicitada durante a internação) comprometendo o fluxo de caixa do hospital.

Para minimizar esse problema, criamos um módulo de Central de Guias, que foi concebido para facilitar a gestão das solicitações e respostas dos convênios.

Integrado com os outros módulos do SIGHVector, o módulo recebe alertas dos diversos setores de atendimento ao paciente para que o setor responsável pelas guias faça seu trabalho de forma organizada e rápida.

Como exemplo, quando o médico faz uma solicitação de algum exame especial (p.ex tomografia) o módulo de Prescrição Eletrônica automaticamente solicita a justificativa e gera um alerta para a Central de Guias.

Outros exemplos de alertas:

  • Prorrogação de internação
  • Exames especiais
  • Material ou medicamento de valor elevado

Clique aqui e saiba mais.