Prescrição Integrada: Aumento da segurança e melhoria na receita

A implantação de um sistema integrado para prescrição de medicamentos traz grandes benefícios para o hospital, proporcionando aumento considerável na segurança do paciente, além da otimização dos processos e aumento da receita.

A utilização de uma ferramenta integrada e alinhada aos processos hospitalares permite aos profissionais envolvidos nessa tarefa a ter mais tranquilidade e agilidade no desempenho de suas funções, entre os quais podemos citar:

  • MÉDICO:  os protocolos clínicos previamente cadastrados no sistema trazem agilidade ao processo e tratamentos mais eficazes. Os alertas sobre as alergias do paciente e as interações medicamentosas aumentam a segurança.
  • ENFERMAGEM:  o aprazamento otimiza as rotinas de trabalho e permite indicar os materiais mais adequados para cada situação. A checagem garante o registro dos eventos e um faturamento correto.
  • FARMÁCIA:  recebe a prescrição com os medicamentos, horários e materiais necessários, podendo fazer sua programação de entrega otimizada. Também tem a segurança aumentada pois os itens enviados são cruzados com os prescritos evitando erros.
  • CENTRAL DE GUIAS:  recebe automaticamente todos os itens que necessitam autorização especial dos convênios (com a justificativa médica) evitando atrasos no faturamento por falta de documentação.
  • FATURAMENTO:  recebe tudo praticamente pronto, sendo o sistema responsável pela valorização e codificação dos itens de acordo com as regras dos convênios
 
 

Além dos mencionados acima, várias outros controles e funcionalidades podem ser implementadas, tais como gestão dos antibióticos, controle rigoroso dos psicotrópicos, gestão de lotes e validades, farmácia clínica, etc, cada uma delas contribuindo para o aumento da segurança, otimização de processos e melhoria da receita.

Conheça um pouco mais dos nossos módulos integrados: