Onde é possível usar o BI para gerenciar ?

Quando se pensa em sistema de gestão, o que vem à mente de muitas pessoas é ter a informação coletada de forma segura e apresentada de tal maneira que seja possível tomar decisões gerenciais de forma rápida e segura.

É nesse momento que uma ferramenta de BI (Business Intelligence) pode ajudar e muito.

O BI consegue tratar grande quantidade de dados e apresentá-los de forma gráfica, permitindo ao gestor agrupar e ordenar as informações da maneira que mais lhe convier realizar a análise. Além disso é possível fazer filtros de vários campos simultaneamente que permitem chegar na informação desejada utilizando a técnica de “drill-down” (detalhamento) dos dados.

Um BI sempre vai permitir visualizar uma informação (medida) agrupada e ordenada por diversos vetores (dimensão), sempre considerando a variável tempo para que seja possível acompanhar a evolução dos dados de acordo com as intervenções gerenciais  realizadas:
Ex:    Medida: quantidade de atendimentos
        Dimensões: por médico, por convênio, por especialidade


Na gestão hospitalar, devido à sua complexidade, a aplicação desse tipo de ferramenta é bem extensa, dentre as quais podemos citar alguns exemplos:
 

Além dos citados acima, existem outras inúmeras aplicações para o BI na gestão hospitalar nas mais diversas áreas.

A Vector entende que cada instituição tem sua necessidade específica e estamos dispostos a ajudar a encontrar a melhor maneira de levar essas informações aos gestores para proporcionar uma gestão eficiente.

Conheça mais sobre o Vector Analytics: http://www.vector.net.br/#analytics-section