Como economizar dinheiro na emissão de laudos e imagens

Os setores de diagnóstico do hospital (laboratórios, raio x, tomografias, ressonâncias ultrassons, etc) ,costumam se utilizar de grandes quantidades de papel e de filmes para realizar seu trabalho.

Muitas vezes esses documentos são impressos e descartados pois, nem são necessários para a avaliação médica e nem são retirados pelos pacientes.

É possível reduzir esses custos utilizando de tecnologias simples como o acesso ao laudo via o sistema (internamente) ou via Internet, que permite tanto ao paciente quanto aos médicos acessar (e imprimir) seus próprios laudos ou dos pacientes atendidos.

Já para as imagens, que utilizam o padrão DICOM para armazenamento, é possível ter visualizadores integrados no sistema de prescrição, que dispensam a impressão das mesmas gerando grande economia com a utilização de filmes.

Alguns clientes da Vector já se utilizam dessas tecnologias e estão economizando.

Quando o paciente chega à recepção, e perguntado se ele deseja receber a imagem (RX) via e-mail e se gostaria de acessar o laudo via Internet.

Assim que a imagem fica pronta, o sistema envia automaticamente (em formato JPG) a cópia para o paciente.

Além disso o SIGHVector possui ferramenta própria para visualização de imagens, permitindo aos profissionais acessá-las diretamente das telas de atendimento e prescrição, com todos os recursos de um software de PACS, sem a necessidade de aquisição de programas externos.

Saiba mais sobre os módulos de SADT da Vector:

http://www.vector.net.br/gestao-laboratorio

www.vector.net.br/gestao-agendamentos-exame